quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Visita de campo ao aeroporto Francisco Sá Carneiro-relatório

Este trabalho foi feito no âmbito do projeto "Como na vida", onde as turmas 8º A e B estão a integradas com o objetivo de responder a seguinte questão: "Como aprendemos ao viajar?". Este foi o nosso primeiro trabalho como grupo (nomeadamente o nosso, B4) que consistia na elaboração de um relatório sobre a aula de campo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Na minha opinião eu achei este trabalho muito fácil, pois nós já estavamos habituados a fazer relatórios para as disciplinas de Físico-Química e Ciências Naturais.

Visita de campo ao aeroporto Francisco Sá Carneiro-relatório

Pelas 8h30m da manhã saímos da escola. Apanhamos o metro na estação Câmara de Matosinhos.
Fizemos o percurso: Estação Câmara de Matosinhos – Estação da Senhora da Hora – Aeroporto.
Chegamos ao aeroporto Francisco Sá Carneiro (localizado em Pedras Rubras).
O local que visitamos caracterizava-se por ter aviões, balcões de check in/check out, uma grande variedade de companhias aéreas e o facto de ser uma construção recente e elaborada.


Tinha a seguinte sinalética universal: check in, check out, WC, autocarros, aluguer de viaturas, canal de chegada, salão, recolha de bagagem, porta de embarque, bagagem fora de formato a numeração das pistas,…
O aeroporto possibilita uma grande diversidade de destinos diretos (aproximadamente 58 destinos).
Os destinos predominantes são França, Espanha e Alemanha.
O check in e o check out são feitos no aeroporto, mas algumas companhias só possibilitam fazê-lo via online (por exemplo as companhias low cost).
As companhias low cost têm vindo a aumentar nos últimos anos e têm vindo a igualar com as companhias tradicionais, chegando hoje em dia aos 56%. As pessoas preferem viajar em companhias low cost quando se trata de trabalho, mas também há quem opte por viajar em companhias low cost por lazer, marcando tudo por via online.
O aeroporto tem um bom funcionamento, tudo é feito com precisão e organização, pois a qualquer minuto pode acontecer um “desastre” e têm de estar preparados para tudo.
Aprendemos também como se trabalha no aeroporto, nunca pensámos que fosse tão complexo e tão exaustivo operar num “simples” aeroporto.

Chegámos à escola por volta do 12h seguindo o percurso Aeroporto- Estação da Senhora da Hora- Estação Câmara de Matosinhos.
Lucas Santos; Nº 16
Mafalda Oliveira; Nº 17
Margarida Ramos;Nº 18
Maria Inês Pires; Nº 19
Maria Santos; Nº 20

1 comentário:

  1. Se a introdução é fraquinha ( o objetivo era aquele, só a vossa turma foi na visita?) já o relatório em si contem informação selecionada e pertinente, organizada com clareza e lógica. As fotos podiam ser + explicativas.
    Bom trabalho de grupo que ainda pode ser melhorado.
    Georgina TEixeira

    ResponderEliminar