segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Entrevista a um colecionador

No âmbito da disciplina de educação visual foi-nos proposto fazer uma entrevista a uma pessoa da nossa família, a um amigo ou a um familiar sobre uma coleção que tenha; a pessoa que eu escolhi foi o meu pai.
Entrevista a um colecionador
·         O que coleciona?
Carros miniatura que competiram nas 24 horas de "Le Mans".
·         O que o motivou a fazer esta coleção?
Desde de há muitos anos que as corridas de "Le mans" (e outras) me fascinam, vejo sempre na televisão porque para além de ver a corrida, interesso-me por saber quais são os carros que estão a competir e ver como se apresentam na corrida: se são de marcas europeias, se têm muitas modificações a nível estético, entre outras. Claro que tenho as minhas marcas preferidas como "Aston Martin" e "Porsche" e espero sempre que estas ganhem a competição.
·         Desde quando coleciona?
Comecei a minha coleção há aproximadamente 6 anos, quando apareceu pela primeira vez esta coleção.
·         Quantos carros miniatura tem na sua coleção?
Tenho aproximadamente 60 carros.
·         Dentro da sua coleção existe algum tipo de divisão por categorias?
Sim, a minha esta dividida por categorias de carros, como existem nas corridas de competição. As categorias são LMP1, LMP2, LM GTE Pro e LM GTE Am Assim, desta forma consigo distinguir todos os carros miniatura da minha coleção, isto é, como conheço bem as corridas de "Le Mans" é-me fácil esta organização por categorias.
·         Quanto tempo demorou até conseguir obter a última miniatura desta corrida?
Consegui acabar a minha coleção em apenas um ano, pois estava mesmo entusiasmo em conseguir obter estes carros miniatura, pois as corridas de carros é algo que eu acompanho desde pequeno e penso que este gosto foi-me herdado pelo meu pai porque ele levava-me a ver corridas de carros durante a minha infância e a minha adolescência.
       ·         Considera colecionar uma arte?
Não, um prazer pois são objetos com valor sentimental.

1 comentário:

  1. Na ficha de trabalho era pedida a idade e profissão do colecionador, não basta dizer que é teu pai!

    ResponderEliminar